Dependentes Químicos terão ajuda em RP

Projetos parecidos, mas que podem ajudar muitas pessoas e famílias. Duas associações religiosas estão por trás de propostas que visam recuperar jovens que entraram para o mundo das drogas e também ajudar famílias carentes.

Vágner de Oliveira, presidente da Associação Vida Nova, um dos institutos que buscam mostrar aos dependentes químicos um novo caminho. “Nós observamos as carências das famílias que estão envolvidas conosco e vimos essa necessidade. Então, através do esporte e de outras atividades, nós queremos atrair as crianças e as pessoas que estão dependentes químicas. Nós queremos dar instrução, orientar e ajudar a quem mais precisa”, declarou.

A ONG Coati ABCD (Centro de Orientação Terra Integrada) quer dar aos dependentes químicos uma alternativa de trabalho e renda.

“Junto com instituições religiosas que já atuam resgatando pessoas da cracolândia e também de todo o ABC, nós queremos mostrar a eles uma nova opção, dar uma forma de trabalho para tirarmos eles do mundo da droga.”

– Ressaltou.

Rafael Demarchi (PRB) é vereador em São Bernardo do Campo e está trabalhando em um dos projetos e ressaltou a importância de dois municípios trabalharem juntos por uma causa nobre.

“Nós viemos aqui hoje para contribuir com estas propostas por que é algo sério e muito bonito. Os vereadores do ABC se falam, conversam e isso dá muita força e viabilidades para causas como esta.”

– Disse o parlamentar.

Ambas as propostas não foram votadas pelos Parlamentares que, mesmo reconhecendo os benefícios dos projetos, tiveram de adiar em uma semana a votação por falta de documentação por parte do Executivo Municipal, mas devem ser apreciadas em sessão extraordinária convocada para a próxima terça-feira (6).