A última sessão ordinária da Câmara de Ribeirão Pires em 2016 foi marcada pelo grande atraso, informações desencontradas e muita desorganização. Previamente marcada para às 14h, a assembleia começou pouco depois das 16h.
Muito dos projetos do Executivo precisaram ser adiados por falta de parecer jurídico ou pela ausência da documentação necessária. Concessões de áreas, por exemplo, precisaram ser postergados por uma sessão, pois, o Paço não enviou os documentos que comprovavam a posse das áreas.
A desorganização da Prefeitura rendeu diversas críticas por parte dos parlamentares, que usaram a tribuna livre para criticar as atitudes do Paço.
“O que está acontecendo aqui hoje é reflexo desta administração.”
– Criticou Renato Foresto (PT).
Outros vereadores disseram que a política combativa do Executivo com o Legislativo durante os últimos anos não pode acontecer nos próximos mandatos.
Por conta dos adiamentos, uma sessão extraordinária foi convocada para a próxima terça-feira (6), às 15h. As concessões de terrenos, o Shopping Center e outros projetos devem ser votados pelos parlamentares.