Mais uma vez, a escola Delfis está sem aulas por falta de pagamento da Prefeitura de Ribeirão Pires. Essa não é a primeira vez que o fato ocorre. Por mais de uma vez nos últimos meses, a direção da escola notificou a suspensão dos serviços por falta dos repasses do Executivo.
Pais e mães entraram em contato com o DiárioRP para reclamar da situação.
“Todo mês isso acontece. A escola sempre tem de mandar uma notificação avisando que não tem como pagar os funcionários porque a Prefeitura não realizou o repasse. Meu filho tem seis anos e os estudos dele estão sendo prejudicados.”
– Disse Sônia Maria Oliveira, de 30 anos.
Preocupada com a situação, Sônia procurou pelo poder público para buscar uma solução, mas, não obteve nenhuma resposta conclusiva por parte do Paço.
“Eu fui até a Secretaria de Finanças e falei com o chefe da pasta, Edenírcio Turini, e ele não garantiu que o pagamento será realizado hoje. Disse que tentaria resolver, mas precisaria do Prefeito para assinar o documento, entretanto, segundo o Secretário, o Saulo não está na cidade hoje. E os estudos dessas crianças, como ficam?”
– Criticou a mãe.
A reportagem do DiárioRP procurou por representantes da Escola Delfis, mas não obtivemos sucesso. A Prefeitura de Ribeirão Pires também foi procurada pela equipe de jornalismo do DRP, mas até a publicação desta matéria, não havia respondido aos contatos.
todo mês