Os funcionários da Viação Ribeirão Pires e EAOSA (Empresa Auto Ônibus Santo André) continuam em greve desde a última sexta-feira, (11). A paralisação dos funcionários, que reclamam pelo atraso nos pagamentos dos salários e benefícios, já dura sete dias. Estima-se que 25 mil pessoas em média, sejam afetadas pela falta de transporte.
Em contato com o Sindicato dos Rodoviários do Grande ABC, o DiárioRP foi informado que, hoje pela manhã, diretores sindicalistas estavam em reunião fechada com representantes das empresas e funcionários para tentar entrar em acordo, e acabar com a greve. Segundo informações de dentro do Sindicato, a intenção destes diretores é que a greve termine ainda hoje, e os ônibus voltem a circular o mais breve possível.
De acordo com uma nota emitida pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), para cada partida não realizada, uma multa de valor não especificado será cobrada. Ainda segundo a EMTU, são cerce de 100 ônibus em 14 linhas que estão parados.
Esta é a oitava vez, este ano, que as duas empresas, de propriedade do empresário Baltazar José de Sousa entram em greve. As greves aconteceram nos últimos cinco meses consecutivos.
O DiárioRP continuará acompanhando as negociações.