CPTM anuncia ‘Expresso Linha 10’

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na manha desta sexta-feira (18), o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, em visita ao Centro de Controle de Operações da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), anunciou um novo sistema de serviços para os usuários da Linha 10 – Turquesa.

Trata-se do Expresso Linha 10, que fará uma ligação entre as Estações de Santo André e Tamanduateí, com apenas uma parada em São Caetano. Esta nova composição funcionará somente em horários de pico, das 6h às 9h e das 16h às 19h. O trem circulará em um linha férrea exclusiva, ou seja, não sobrecarregará as linhas já existentes..

 

 

“A partir do dia 30 de novembro, a CPTM começa a operar um novo serviço para o ABC. O Expresso Linha 10 é um trem direto que atenderá as estações Santo André-São Caetano e Tamanduateí, em dez minutos”.

 – Explicou o Governador Alckmin.

Serão cerca de 49 mil usuários beneficiados, em 14 viagens programadas no trecho mais movimentado da Linha 10 e que faz integração com a linha 2 Verde do Metrô. O sistema funcionará da seguinte maneira: Na parte da manhã, os usuários embarcarão na Estação Prefeito Celso Daniel-Santo André, parando na Estação São Caetano e encerrando a viagem na Estação Tamanduateí, de onde retornarão vazios para nova viagem expressa.

Na parte da tarde, o serviço será feito no sentido contrário, com trens saindo de Tamanduateí e encerrando viagem em Santo André.

O serviço será realizado por um trem de oito carros, com capacidade para até duas mil pessoas. As composições circularão em via exclusiva entre as estações sem interferir na circulação da Linha 10-Turquesa, que opera entre Brás e Rio Grande da Serra.