O descaso que beira o assassinato

É cada vez mais surpreendente o descaso que esta atual gestão vem demonstrando pela nossa cidade. Na última semana, após forte chuva, a Unidade de Pronto Atendimento de Ribeirão Pires (UPA) ficou sem energia elétrica durante diversas horas.
O que deveria ser apenas um mero efeito colateral da forte tempestade e rapidamente resolvido com o uso de um gerador, artefato que toda unidade hospitalar deve ter, se transformou em um completo filme de terror.
O Gerador não estava em funcionamento há pelo menos um ano, segundo funcionários do local, e resultou em um total apagão no complexo. Diversos pacientes, que estacam em um quadro clínico mais grave, como alguns internados que estavam entubados, tiveram que ser removidos às pressas para outros hospitais da região, com a UPA de Rio Grande da Serra e o Hospital Nardini, em Mauá. Dias depois, o caso se repetiu, e novamente, a Unidade de Pronto Atendimento da cidade ficou sem energia elétrica.
O que acontece é um crime com a nossa população. Os administradores precisam entender que estão lidando com vidas e caso alguma pessoa morra por conta de uma possível negligência, essa morte estará nas mãos da administração, que nada diferente tem do que um assassinato.
É preciso que o investimento na saúde seja real, não pensando apenas em amarrações políticas e/ou acordou comerciais, como acontece em várias partes de nosso país.
Felizmente, essa gestão negligente está acabando. Torço para que o próximo prefeito conserte os diversos erros e desleixos deixados por essa terrível gestão, uma administração irresponsável e completa de pessoas incapazes de administrar Ribeirão.
Torço que nossa cidade, algum dia, volte a brilhar outra vez, volte a ser aquela cidade bonita, em que todos tinham orgulho em dizer que viviam aqui. Hoje, o que vejo é apenas uma cidade largada, onde os moradores têm vergonha de viver. Torço fortemente para que Ribeirão, volte mais uma vez, a ser nossa querida Pérola da Serra.