Assaltantes roubam banco em RP

Informações apontam que 300 mil reais tenham sido levados no roubo. (Foto:Ygor_Andrade/DiárioRP)
Informações apontam que 300 mil reais tenham sido levados no roubo. (Foto:Ygor_Andrade/DiárioRP)

Na última sexta-feira (10), a agência do banco Santander no Centro de Ribeirão Pires, sofreu um assalto planejado por dois indivíduos que invadiram o local por um buraco no teto, no momento em que os gerentes realizavam a contagem do dinheiro. Os bandidos esperaram no forro, até que as vítimas liberassem a abertura do cofre com as digitais de segurança.

Os dois rapazes que segundo informações têm entre 25 e 30 anos, usavam luvas e escondiam o rosto com lenços, por isso, os gerentes não puderam realizar a identificação dos ladrões que não utilizaram, de acordo com o boletim de ocorrência, força bruta ou armas. Os gerentes contaram que os rapazes caíram sobre o cofre e já solicitaram os botões de pânico, sendo que apenas um foi entregue porque um dos gerentes não teria se lembrado de onde estava o seu.

Um dos bandidos vigiava os gerentes enquanto o outro pegava o dinheiro e colocava em duas bolsas de mão; após recolher todo o dinheiro do cofre, os bandidos fugiram pelo mesmo local que haviam entrado na agência, o buraco no teto do local.
Antes de irem, os criminosos amarraram os gerentes com fitas, prendendo suas mãos para trás. Após o susto, o gerente que havia esquecido seu alarme de pânico lembrou-se que o aparelho estava em seu bolso, quando então, sua colega de trabalho conseguiu pegá-lo e acioná-lo. Em questão de minutos a Polícia Militar e o Setor de Segurança do banco chegaram ao local e libertaram os gerentes.

O B.O não informou o valores, mas informações extraoficiais obtidas pelo DiárioRP, apontam que aproximadamente R$300 mil teriam sido levados no roubo. Como o local possui monitoramento por vídeo, as imagens poderão auxiliar nas investigações da Polícia. Ainda segundo informações do boletim, um dos seguranças da agência ouviu um barulho e quando foi verificar, um dos gerentes sob o poder dos bandidos, disse que havia sofrido uma queda, mas que estava tudo bem.

Foi realizada perícia no local, mas nem bandidos e nem os valores roubados foram localizados, sendo assim, foram solicitadas as imagens das câmeras de segurança para averiguação dos fatos. O DiárioRP tentou contato por dois dias com a Assessoria do Banco Santander, mas até o fechamento desta edição não conseguiu nenhuma resposta.