Durante a semana, uma viatura da Polícia Militar realizava um patrulhamento de rotina em Rio Grande da Serra, quando avistaram um jovem com atitudes consideradas suspeitas. Ao perceber a aproximação da polícia, o rapaz de 26 anos tentou se esconder, mas foi rapidamente impedido pela PM.
Revistando o suspeito, os policiais encontram um celular com a tela quebrada e a quantia de R$67. O celular no entanto, estava impossibilitado de uso, ou seja, havia sido bloqueado, o que levantou as suspeitas de se tratar de produto de furto. Os policias solicitaram apoio ao sistema para averiguação dos dados do telefone, e rapidamente confirmaram se tratar de um aparelho roubado.
Após verificação dos dados no sistema, os PM’s foram informados que o rapaz estava sendo procurado pela Justiça, onde um mandado de prisão de 30 dias havia sido expedido contra ele, pela 3ª Vara da Família. O procurado disse que comprou o aparelho celular de “um parça”, não citando nomes, e admitiu estar ciente do pedido de prisão contra ele. A Polícia Militar encaminhou o capturado até a Delegacia de Polícia de Ribeirão Pires, onde foi ouvido e detido. A companheira dele foi informada da ação.