Defender o indefensável

Desde de que o atual prefeito de Ribeirão Pires assumiu a liderança no executivo da cidade, é muito comum vermos diversas pessoas defendendo o que ele faz. Por diversas vezes, Saulo Benevides (PMDB), com suas desculpas mais ilusórias que os contos da Disney, jogou a culpa na própria população, afirmando que não entenderam a sua proposta de gestão.

Os únicos que defendiam a sua gestão eram aqueles que dependiam dela para sobreviver e ganhar salários. Os mesmos sanguessugas que agora cercam os novos governantes recém eleitos, Kiko (PSB) e seu vice Gabriel Roncon (PTB). Ou seja, pessoas que apenas defendem seu próprio umbigo e esquecem da cidade.

A verdade é que a cidade está um verdadeiro caos, Saulo Benevides e toda sua equipe não souberam gerenciar os problemas de Ribeirão Pires, e a cada dia que passa, afundam ainda mais nossa querida cidade. É um grupo político que pensa apenas nos próprios interesses, como no caso de uma denúncia realizada em nossa última edição, onde o ex-presidente do partido de Saulo fechou uma rua pública, desmatou toda a área e represou um córrego para regar sua plantação. Isso é um absurdo!

Desde sua fundação, o DiárioRP vem denunciando diversas irregularidades e crimes deste governo autoritário e inconsequente, como o caos na saúde municipal, desvio de verbas, como no caso do IMPRERP, e a falta de capacidade para a criação de projetos, como no caso do Teleférico, que por conta da incapacidade da prefeitura municipal, teve o processo extinto e não tem autorização para continuar. Mesmo assim, o prefeito Saulo Benevides, convocou coletiva de imprensa para afirmar que sempre teve as licenças, mesmo com os Órgãos Estaduais desmentindo-o. Em que país esse cara vive?

A verdade é que essa gestão é a pior que Ribeirão Pires já teve, e que vai ficar marcada na história de nossa cidade como uma mancha negra. Uma fase que, no futuro, as pessoas vão preferir não se lembrar. Vergonha de quem, algum dia, defendeu os erros dessa administração, defendeu o indefensável.