O fim de semana foi de alívio para torcida são-paulina. Precisando vencer para se afastar da zona do rebaixamento, o São Paulo fez a lição de casa ao vencer a Ponte Preta por 2 a 0, no Morumbi.
Cerca de 50 mil torcedores foram ao estádio Cícero Pompeu de Toledo empurrar o Tricolor pra longe da zona da degola. O apoio logo fez efeito. No início da partida, Fábio Ferreira colocou a mão na bola dentro da área e o juiz marcou pênalti. Cueva bateu no canto e não desperdiçou a oportunidade. No segundo tempo, David Neres, que fazia apenas o segundo jogo como profissional, fez o primeiro gol com a camisa são-paulina e fechou o placar. Com a vitória, o São Paulo chegou aos 42 pontos e ocupa a 11ª posição.
A rodada ainda contou com a vitória do Palmeiras sobre o Sport por 2 a 1. Com o triunfo, o Verdão chegou aos 64 pontos, seis a mais do que o segundo colocado, o Flamengo, que empatou com o Corinthians por 2 a 2. O Timão soma 49 pontos na competição e está na sexta posição. Já o Peixe, derrotou a Chapecoense, em Chapecó, por 1 a 0, manteve a quarta colocação com 58 pontos.