A temporada da NBA vai começar

Banner Ricardo

A temporada de 2015-2016 foi surpreendente e emocionante. Recordes quebrados, viradas históricas, atuações impecáveis, não faltaram e empolgam ainda mais os fãs para acompanhar aos jogos em 2016-2017.

A nova temporada retorna com um ar de rivalidade que não se via desde o Miami Heat de LeBron James, Dwayne Wade e Chris Bosh. Kevin Durant, um dos melhores jogadores da atualidade, se juntou aos Warriors (campeões em 2014-2015 e atuais vice-campeões) de Stephen Curry (atual MVP), Klay Thompson e Draymmond Green. Se questiona muito se algum time conseguirá parar um dos, ao menos no papel, quartetos que a história da liga já viu. Outros se perguntam se os Warriors conseguiram bater o recorde da última temporada quando venceram 73 jogos e perderam apenas 9, mas não conseguiram ficar com o título.

Outro ponto é sobre o melhor jogador da atualidade, LeBron James, que após ter vencido por duas vezes a NBA, retornou à Cleveland e deu aos Cavaliers o primeiro título da história do time. Bron teve uma das atuações mais espetaculares na história das Finais da NBA, foi algo monstruoso e algo que o colocou entre os grandes da liga. The King vem para tentar a segunda conquista e quem sabe derrotar o esquadrão montado pelos Warriors.

Ainda tem uma molecada muito boa surgindo. Joel Embiid, Karl Anthony Towns, D’Angelo Russell, Ben Simmons, Brandon Ingram, Kristaps Porzingis, entre tanto outros, dão mais uma graça à temporada que começa nesta terça-feira (25).