Um comerciante de Ribeirão Pires ajudou, no último dia 19, a Polícia Militar a prender um homem que aplicava, juntamente com outras pessoas, um golpe de estelionato.
No esquema, uma mulher ligava para o estabelecimento, que seja ponto de pagamento de contas do Banco do Bradesco, e dizia que uma troca seria necessária para que o local continuasse funcionando como ponto do banco. Essa troca, seria da máquina utilizada nas transações; no entanto, o comerciante achou estranho o fato de R$ 50 serem cobrados para a manutenção e entrou em contato com a agência; ele foi informado que possivelmente aquela situação seria um golpe.
Analisando bem como tudo estava acontecendo, o empresário local marcou data e horário para que troca fosse feita, mas avisou a Polícia para que o suposto estelionatário fosse pego. No dia e hora marcados, o homem apareceu, com um documento falso, e conversou com o dono do comércio, que o “enrolou” até que os agentes civis chegassem ao local.
A PM, percebeu que outro carro aguardava o homem, que informou apenas estar prestando um serviço par alguém de nome Luis, e que havia conhecido tal pessoa poucos dias antes do ocorrido.
Preso, o homem será levado à cadeia pública de Santo André, onde aguardará audiência de sua custódia.