Operação “Aquarius” captura seis em RP

Na última quarta e quinta-feira aconteceu em Ribeirão Pires uma ação da Polícia Civil, que visava encontrar e apreender foragidos da Justiça. A operação, denominada “Aquarius” surtiu o efeito esperado e quatro pessoa foram presas; no entanto, em alguns casos, a Polícia Civil conseguiu desarticular alguns esquemas menores de venda de entorpecentes. Duas pessoas foram presas com drogas enquanto as equipes realizavam as diligências.

Em das apreensões, a PC avistou um suspeito com uma sacola esverdeada  que, quando percebeu a aproximação da polícia, deixou a sacola e saiu correndo. Os agentes tentaram localizar o suposto traficante, mas não conseguiram. Na sacola havia 68 “pinos” que, depois de passarem por perícia técnica, foi confirmado se tratar de 96 gramas de crack

Na segunda apreensão, a Polícia Civil fazia trajeto parecido, em busca de uma residência quando, ao avistar um local conhecido por ser ponto de tráfico de drogas, um rapaz, com uma sacola de mesma aparência do outro caso, só que desta vez, o rapaz não deixou a sacole saiu correndo. Um dos policiais perseguiu, a pé, e conseguiu imobilizá-lo depois de entrarem em luta corporal. Na sacola havia três tabletes de tamanho médio, de erva esverdeada, 23 tabletes pequenos com as mesmas características, três saquinhos plásticos de erva, 40 ampolas de pó, e quatro saquinhos de “coca”. Todo esse material apreendido foi examinado e confirmado serem 9,8 gramas de cocaína e 143,7 gramas de hidrocanabinol.

O rapaz de 28 anos foi levado em custódia e será ouvido pelas autoridades competentes.