blank
Semana da Escolha Profissional chegou à vigésima edição. (Foto: Ygor Andrade/DiárioRP)
Semana da Escolha Profissional chegou à vigésima edição. (Foto: Ygor Andrade/DiárioRP)

Escolher a carreira profissional é uma decisão muito difícil. Por volta dos 15 anos, os adolescentes já começam a sofrer um turbilhão de perguntas sobre qual carreira pretendem seguir, mas estar preparado para tal decisão é outra história.

Sabendo da dificuldade que os jovens enfrentam nesta época, o Colégio São José, há 20 anos, organiza a Semana da Escolha Profissional, que visa dar uma primeira noção aos adolescentes sobre a faculdade e o mercado de trabalho. O evento, que é organizado pelos próprios estudantes, conta com palestras de ex-alunos da escola que já atuam no ramo profissional que escolheram, além de outros profissionais.

“A função da SEP é indicar caminhos das várias possibilidades que o mercado de trabalho oferece. Nesta edição, trouxemos várias carreiras diferentes e contamos também com ex-alunos. Outro ponto importante deste evento, é indicar quais são os valores que eles precisam ter para se darem bem em qualquer carreira que decidam escolher”

– Pontuou Márcio Primac, Professor do colégio e um dos organizadores do evento.

Luiz Carlos Grecco fundou o Colégio São José há 35 anos e conhece quais são as dificuldades enfrentadas pelos alunos no momento de escolher a carreira profissional.

“Eu passei por isso em uma época muito diferente de hoje.  Mas no meu tempo, eu também estava em dúvida sobre qual carreira seguir. Então, a Semana da Escolha Profissional é extremamente importante para ajudar nossos alunos. Temos alunos, do ensino médio e do técnico, espalhados pelo mercado de trabalho.”

– Ressaltou Grecco.