Prefeitura corta hora extra e revolta agentes de limpeza

Na manhã desta segunda-feira (10), um grupo de mulheres da frente de trabalho, responsáveis pela limpeza da área central da cidade, foi até o Paço Municipal tentar uma reunião de urgência com o Prefeito Saulo Benevides.

O motivo da reunião é, segundo elas, que Saulo teria se negado a pagar as horas extras para as trabalhadoras no período do mês de setembro. A carga, de acordo com as funcionárias, varia entre 60 e 80 horas por mulher.

“Além do mês de setembro, que ele diz que não vai pagar, nós temos outras horas extras para serem acertadas com a categoria”.

 – Disse a representante das trabalhadoras.

Por telefone, a representante das Agentes de Serviços Gerais disse que ela e a comitiva não foram recebidas pelo Prefeito, mas que um dos assessores conversou e disse que nesta terça-feira (11), um parecer oficial sobre o assunto será transmitido à todas as funcionárias.

Outras duas agentes de serviços gerais que estavam no Paço, disseram acreditar que o Prefeito esteja agindo politicamente.

“A gente não pode afirmar nada, mas é o que parece”

 – Disseram.

DiárioRP entrou em contato com a Secretaria de Comunicação para saber mais a respeito do assunto, e fomos informados que “devido ao agravamento da Contas Públicas, a Prefeitura de Ribeirão Pires cortará as horas extras destas funcionárias e pagará em formato de Banco de Horas, ou seja, folgas programadas entre as trabalhadoras”.

As agentes ainda aguardam posicionamento oficial na terça-feira.