ETEC de RP está entre as melhores do Estado

Escola está entre as melhores do Estado. Foto: Reprodução
Escola está entre as melhores do Estado. Foto: Reprodução

Um ranking divulgado pelo INEP (Instituo Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) colocou a ETEC Maria Cristina Medeiros como uma das melhores escolas do Estado de São Paulo. Em 469ª posição no Estado e 1.435ª na colocação Nacional, a ETEC de Ribeirão Pires deixou para trás até mesmo escolas particulares, reconhecidas por ter em sua grade curricular, ensino extremamente competitivo.

Foram avaliados mais um milhão e duzentos mil estudantes  de quase 15 mil escolas diferentes, com pontuação média de valor 4, para que a análise fosse registrada. Para se ter uma ideia, a ETEC Lauro Gomes, de Santo André, ficou na 196ª posição estadual e 640ª colocação nacional, sendo a melhor do ABC. Em todo o Estado, a melhor escola foi a ETEC de São Paulo, sendo considerada também, uma das melhores do país.

Importante destacar que a Escola Antônio Lucas de Rio Grande da Serra, superou todas as escolas estaduais em Ribeirão Pires, conseguindo 506 pontos e 2.154ª colocação do estado e 7.076 ª do país.

As melhores escolas de Ribeirão Pires, depois da ETEC são: ENAU e o São José, com nota 575 e 561, respectivamente e o Ruth Neves, com nota 500 no geral, 2.322ª do estado e 7.853ª do país.