A Polícia Federal, por meio de nota oficial, divulgou que acontece em Ribeirão Pires e Mauá, a operação Helvética; essa operação busca encontrar parte de dinheiro roubado na Suíça e que, de algum modo, teria vindo parar nas duas cidades. De acordo com a PF, há cinco mandados de busca e apreensão entre Ribeirão Pires e Mauá.
Segundo a nota da PF, cerca de dois milhões de Francos Suíços, (mais ou menos 6,6 milhões de reais), foram levados de um carro forte e três brasileiros estariam envolvidos na ação, que teria trazido parte do dinheiro de diversas maneiras, ainda não mencionadas pelos responsáveis.
A Operação Helvética está tendo cooperação dos agentes nacionais, enquanto os suíços aguardam o envio de documentos que podem ser encontrados nas ações de busca e apreensão, e que também podem servir para descobrir para onde foi parte do dinheiro, roubado em dezembro do ano passado. A ação envolve os Ministérios Públicos Federais Suíço e Brasileiro.
Em contato com algumas fontes, o DiárioRP foi informado que os responsáveis pelo roubo do dinheiro na Suíça estariam escondidos em Ribeirão Pires, porém, ainda não há informações quanto ao sucesso da operação.
Continuaremos acompanhando o caso.