Kiko descarta continuidade do teleférico em Ribeirão Pires. Foto: Ygor_Andrade_DiárioRP
Kiko descarta continuidade do teleférico em Ribeirão Pires. Foto: Ygor_Andrade_DiárioRP

Escolhido pelo povo com quase 18 mil votos, o novo prefeito de Ribeirão Pires, Kiko Teixeira (PSB) já traça planos para o futuro da cidade. A partir de 2017, o novo Chefe do Executivo já sabe o que deve fazer para melhorar o município.
Uma das primeiras ações de Kiko será em relação ao principal projeto da atual gestão, o teleférico. O vencedor das eleições não deve dar continuidade à atração idealizada por Saulo. “Durante toda a campanha nós afirmamos que não queremos obras que virem elefantes brancos. Teleférico não é novidade na região. Riacho Grande tem um e fica mais quebrado do que funcionando. Santo André já teve um teleférico e hoje só existem as pilastras. O custo de manutenção de um equipamento desses é muito caro. Precisaríamos cobrar uma taxa muito elevada da população e dos turistas para o projeto se manter. O Teleférico é uma obra cara e não vai trazer dividendos ao município”, esclareceu Kiko.
O projeto é avaliado em mais de R$ 25 milhões, com repasses estaduais e federais. O futuro prefeito da cidade deve tratar com órgãos públicos uma nova destinação para a verba do teleférico. “Nós vamos conversar com as instituições responsáveis para usarmos o dinheiro que seria usado no teleférico. Nós queremos transformar a região das rua Felipe Sabbag e avenida Fortuna em um Centro Gastronômico. Vamos fazer parcerias com Chefes de cozinha para assinarem um prato em cada restaurante, caso os empresários queiram”, explicou ele e ainda citou a rua Avanhandava, em São Paulo, como exemplo para o polo de restaurantes que pretende fazer na cidade.
Em relação aos contratos e acordos feitos pela atual gestão, Kiko quer realizar uma auditoria para saber como andam as finanças da cidade. “Ribeirão Pires é uma cidade viável. Nós precisamos encontrar os gargalos, onde o dinheiro está saindo. Vamos realizar auditorias para termos conhecimento dos contratos e também para saber se existem irregularidades nestes acordos para não sermos pegos de surpresa no futuro”, disse.
Outro ponto que tem levantado grande dúvida é a segurança da cidade. O aumento de crimes na região tem deixado a todos preocupados. “Primeiro, nós precisamos fortalecer a Guarda Civil Municipal, com bons veículos, bons equipamentos, com treinamento e pessoas vocacionadas. Segundo, utilizar a tecnologia em favor a segurança. Hoje, existem equipamentos de monitoramento inteligente que conseguem detectar veículos roubados, que possuem alarmes sonoros para que se inicie uma perseguição. Além de colocarmos postos da GCM em Ouro Fino, Quarta Divisão e Jardim Caçula”, finalizou o novo prefeito da cidade.

Maranhão prega continuidade em RGS

maranhao
Maranhão enfatiza orgulho por continuar trabalhos em RGS. Foto: Ygor_Andrade/DiárioRP

Reeleito em Rio Grande da Serra com 11.080 votos, ou 45,47% dos votos válidos, o atual Prefeito Gabriel Maranhão cedeu entrevista exclusiva ao Diário de Ribeirão Pires e falou principalmente em continuidade. Ele completará quatro anos de mandato em janeiro do próximo ano e assumirá também o compromisso de prosseguimento nos trabalhos, como, por exemplo, o Parque Ecológico, que segundo ele, será um polo de desenvolvimento esportivo. “Nossas crianças e adolescentes terão a oportunidade de serem acompanhadas por profissionais, vamos investir para que todos os esportes tenham a atenção que merecem”, enfatizou.
Ainda falando em continuidade, o Prefeito disse que continuará melhorando a Saúde da cidade, transformando a UBS Central no Espaço Mulher, onde serão atendidas com especialidades e terão todo suporte necessário. “Também estamos conversando com o Estado para trazer um AME (Ambulatório Médico de Especialidades) para a cidade. Vamos dar continuidade em todos os projetos que temos”, destacou.
Creches fortificadas foram duas palavras bastante usadas pelo Prefeito, que prometeu estruturas melhores e mais fortes à Educação. “Isso é para mostrar que queremos, podemos e vamos cuidar de nossos munícipes, vamos continuar firmes e fortes”, disse ele, que em seguida falou a respeito de um projeto habitacional pronto, aguardando melhorias na economia nacional para que tenha início. “Está na Caixa (Econômica Federal) e vamos aguardar um pouco mais para que possamos fazer algo com consciência e sabedoria”, detalhou Maranhão.
Sobre o bom relacionamento com o prefeito eleito, de Ribeirão Pires, Kiko Teixeira, Maranhão disse que vai aproveitar para resolver algumas questões entre as cidades, principalmente nas fronteiras. “Nós temos uma rua na Vila Lopes que está asfaltada e iluminada somente na parte de Rio Grande, ainda na gestão do Kiko, e vamos aproveitar para tentar levar os mesmo benefícios para Ribeirão Pires, agora que o Prefeito Kiko está lá”, disse Maranhão.
Maranhão também comentou a respeito da composição da Câmara dos Vereadores na cidade. “Sempre deixei claro que jamais temi a oposição, desde que fizesse oposição consciente, sem mentiras. Desde que seja assim, não me importo de ter opositores que queiram, assim como eu, o bem para a cidade”.
Encerrando a entrevista, Gabriel Maranhão fez questão de agradecer a população. “Muito obrigado de coração aos que acreditam que dar continuidade é muito importante. Continuem acreditando, vamos trabalhar para que Rio Grande da Serra seja ainda melhor”, finalizou o prefeito reeleito, Gabriel Maranhão.