Tragédia familiar em RGS deixa dois mortos

Portões estavam trancados quando familiares e Polícia Militar chegaram a casa. Foto: Polícia Militar/DiárioRP
Portões estavam trancados quando familiares e Polícia Militar chegaram a casa. Foto: Polícia Militar/DiárioRP

O Diário de Ribeirão Pires acaba de receber a informação, de que um homem, sem idade definida, teria esfaqueado a esposa, (também sem idade mencionada) e em seguida teria se enforcado. Não há detalhes a respeito dos motivos que culminaram no crime, mas o casal deixa três filhos; um deles, uma garota, está grávida de sete meses.

O crime que aconteceu na Rua São Bento, no Jardim Santa Tereza, em Rio Grande da Serra, está sendo atendido pela Polícia Militar que cobre Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

De acordo com amigos do casal, que entraram em contato com o DiárioRP, Vanderlei Maciel dos Santos (42) e Rosane Dantas, eram casados há quase 25 anos. Vanderlei tinha problemas com drogas e havia, há pouco mais de uma semana, deixado uma clínica de reabilitação para voltar para a família. Os filhos do casal não estavam em casa.

Vanderlei, além do histórico de dependência química, também, segundo amigos e familiares, havia sido diagnosticado com Transtorno Dissociativo de Personalidade (TDP), que se resume ao fato de que o indivíduo possui duas ou mais personalidades. Ainda há relatos que Vanderlei enfrentava um sério quadro de depressão, por acreditar que sua esposa o traia, já que há algumas semanas ela havia tentado uma separação por não suportar conviver com os problemas do esposo, como relataram algumas pessoas.

“Vanderlei era um cara incrível, mas infelizmente o vício destruiu sua família”.

 – Comentou um amigo nas redes sociais.

O crime teria acontecido durante o horário de almoço de Rosane, que trabalha em um escritório de contabilidade na cidade de Rio Grande da Serra. Vizinhos teriam escutado uma briga entre o casal e chamaram a polícia depois que nenhum dos dois saiu da casa, que estava com os portões trancados. Enquanto os agentes não chegavam, familiares pularam os muros da casa e viram a mulher no chão, com sinais de esfaqueamento e Vanderlei enforcado. A Polícia Civil investigará o caso.