Em Ribeirão Pires o candidato à reelaição Saulo Benevides (PMDB) teve desempenho frustante na disputa pelo Paço, e não conseguiu chegar perto da reeleição. Com 1.616 votos contabilizados, Benevides ficou em sexto lugar na corrida vencida por Kiko Teixeira (PSB).
Benevides concorreu enfrentando não só a campanha mais sólida do vencedor, mas também contra uma enorme rejeição que chegou, em algumas pesquisas, a mais de 50%. Para se ter uma ideia do valor expressivo negativo destes pouco mais de 1600 votos, o atual Prefeito de Ribeirão Pires, ficou atrás de sua vice-prefeita, Leo Moura (PMB) que obteve quase o dobro de seu eleitorado, que teve 3,7 mil votos.
Câmara renova quase metade das cadeiras
Quanto ao assunto vereadores, a Coligação “Juntos para cuidar de Ribeirão”, terá sete nomes ao seu lado, incluindo o sobrinho de Kiko, Rato Teixeira (PTB). Isso faz com que Kiko tenha caminhos mais tranquilos para transitar projetos pela Câmara dos Vereadores. Outro parlamentar da mesma Coligação que pode assumir uma cadeira em Ribeirão Pires é Eduardo Nogueira (SD), que mesmo com 949 votos, não foi reeleito, mas figura como primeiro suplente caso qualquer um dos 17 legisladores não possa assumir seu posto como representante do povo.
Os vereadores eleitos para os próximos quatro anos são: Os vereadores eleitos em Ribeirão Pires são: Rubão, Flávio Gomes, João Lessa, Amigão D’Orto, Professor Amaury, Anselmo Martins, Daniel da Casa da Sopa, Prof Paulo César, Paixão, Arnaldo Sapateiro, Silvino Castro, Zé Nelson, Edmar Aerocar, Banha, Rogério do Açougue, Rato Teixeira e Gê da Aliança.