MP abre investigação contra Cléo Meira

(Foto: Ygor Andrade/DiárioRP)
Caso aconteceu em Junho deste ano. (Foto: Ygor Andrade/DiárioRP)

O caso de distribuição de guias médicas por funcionários do Gabinete da vereadora Cléo Meira ainda está repercutindo. Agora, o Ministério Público vai investigar o caso. O órgão público aceitou a denúncia contra a parlamentar e vai abrir um inquérito civil para apurar as irregularidades e um possível envolvimento de Cléo na distribuição dos atestados.

Em junho deste ano, o Diário de Ribeirão Pires recebeu uma denúncia de que as guias médicas estavam sendo distribuídas no gabinete da legisladora para a realização de exames na campanha “Carreta Mulheres de Peito”.

O jornal mandou uma atriz contratada, com uma câmera escondida, até o gabinete, na Câmara dos Vereadores, onde a mesma solicitou a funcionários da legisladora uma guia para a realização de exames. Os funcionários entregaram o documento à atriz. Antes de deixar o local, o então, chefe de gabinete, Simei disse: “Você já vota? Vota na Doninha”, completado por outra funcionária: “Na Cléo.”

A denúncia causou repercussão na política do município. O Conselho de Saúde entrou com um pedido de cassação do mandato de Cléo Meira, no entanto, até hoje o documento não foi votado na Casa de Leis. Caso seja condenada, a parlamentar pode perder o cargo no Legislativo e, além disso, ficar inelegível por 8 anos.