Crianças aproveitam teatro de RGS

A inauguração do anfiteatro do Complexo Educacional Zulmira Teixeira Jardim trouxe à população de Rio Grande da Serra e, principalmente, às crianças, acesso a cultura e a arte. Inaugurado há quatro meses, o novo espaço já recebeu inúmeros e variados tipos de apresentações culturais que foram prestigiadas por público superior a 15 mil pessoas, sendo destes, dois mil alunos da rede pública.

“Disponibilizamos espetáculos infantis e trouxemos todos os alunos da nossa rede para assisti-los. Para muitas crianças foi à primeira vez em um teatro. Esse tipo de investimento não tem preço, tem valor. Com certeza, estamos contribuindo para a formação do futuro dos nossos jovens.”

– Enfatizou o prefeito licenciado Gabriel Maranhão.

O novo teatro agrega várias funções e conta com três telões para projeções e todos os 264 assentos possuem pranchetas retráteis, o que torna o local ideal para receber palestras e seminários. Outra característica do moderno espaço é seu mais atual sistema de som e iluminação; a estrutura de camarim com integração ao palco, brigada de incêndio, ar condicionado e acessibilidade.