Prefeitura mente sobre obra em bairro de Ribeirão Pires

Moradores do Pilar Velho reclamam de abandono. (Foto: Reprodução Facebook)
Moradores do Pilar Velho reclamam de abandono. (Foto: Reprodução Facebook)

Falta de iluminação, de estrutura, denúncias de abandono e pelo Executivo Municipal são alguns pontos que têm sido reclamações constantes dos moradores dos mais variados bairros de Ribeirão Pires. A rua Carlos Silvério, no Pilar Velho, não tem asfalto, não tem calçadas e nos últimos meses, assim como toda a cidade, vem enfrentando problemas na iluminação pública.

“Nós temos vários problemas aqui. Essa rua é praticamente abandonada pela Prefeitura. A via é de terra, cheia de buracos e atrapalha quem precisa passar por aqui. Tem mato dos dois lados da rua, se os moradores não cortam, a vegetação acaba entrando dentro de casa.”

– Contou uma munícipe, que mora no local há mais de 20 anos. A moradora ainda Divulgação CIDADES reclamou da falta de ação do poder público com o bairro.

“Nós aqui sempre precisamos correr atrás para que algo fosse feito. O Prefeito veio aqui há um tempo e disse que passaria um asfalto fino até onde existem casas, mas nem isso foi feito.”

– Criticou uma moradora.

A reportagem do DiárioRP vem trabalhando nesta matéria há mais de uma semana e notificamos a Prefeitura sobre o problema, que nos informou que de acordo com Secretaria de Infraestrutura Urbana a via já constava no cronograma de serviços para a execução de reparos. Sendo que na manhã de terça-feira (13) passada, serviço foi iniciado e de acordo com o responsável pelos serviços, o asfalto será concluído nas próximas semanas. Quanto ao serviço de capinação e roçagem eles serão executados após o término das obras para o conforto dos munícipes.

O jornal entrou novamente em contato com os moradores da região para saber se realmente alguma obra havia sido iniciada.

“Não vimos nenhuma obra por aqui. Até agora não fizeram nada pela rua ou pela iluminação.”

– Disse a munícipe.

Após conversar com os moradores, confrontamos a prefeitura com a real situação da rua, que reafirmou sua versão sobre o caso.