Ribeirão Pires vive uma crise na iluminação pú- blica da cidade. Atrasos nos repasses à Ribeirão Luz, empresa responsável pela iluminação pública da cidade, fizeram com que vários bairros ficassem na escuridão.
Na sessão de terça-feira (20) da Câmara dos Vereadores, o Executivo Municipal enviou um Projeto de Lei que visa parcelar em 10 vezes a dívida com a Consladel e Jaw, responsáveis pela Ribeirão Luz, que está avaliada em aproximadamente R$ 1,2 milhão e que começaria a ser quitada a partir de novembro deste ano. Contudo, a medida causou estranheza entre alguns Parlamentares e até mesmo no público.
“Este Projeto é irregular. Como a Prefeitura quer parcelar uma dívida sendo que esse dinheiro já foi recebido? Esse valor é pago através de imposto, a CIP. Essa verba deve ter sido usada para pagar outras contas que o Executivo possui, mas não dá para aprovar isso. É uma medida irregular”,
– Comentou Eduardo Nogueira (SD).
A proposta também foi contestada por populares que assistiam a sessão e questionaram os motivos que levaram o Paço a parcelar os débitos. Após muita discussão, os Parlamentares pediram que o item fosse adiado em uma sessão para que a proposta fosse melhor discutida, o que causou irritação em alguns membros da base governista da Câmara.