Conexão 5G deve chegar antes de 2020

Tecnologia 5G pode deve chegar antes de 2020. Foto: Reprodução.
Tecnologia 5G pode deve chegar antes de 2020. Foto: Reprodução.

A tecnologia 5G não mais uma expectativa. As maiores operadoras de telefonia móvel do planeta já estão se preparando para oferecer os serviços que, em alguns lugares do mundo, já estão sendo testados para aperfeiçoamento antes do lançamento oficial. Claro que em um país como o Brasil, onde o 3G ainda é a conexão mais rápida para milhões de pessoas e o 4G é algo extremamente bem-vindo, esperar a quinta geração de velocidades ainda é um pouquinho pretensioso, mas não custa nada aguardar e ver como se sai essa promessa.

Mas não fique tão ansioso pelo 5G, pois ele ainda vai demorar um pouquinho. Uma pesquisa exclusiva da Ericsson, que ouviu 100 líderes de tecnologia de operadoras na América do Norte, Europa, Ásia Pacífico e América Latina, revela o otimismo da maioria deles à implantação comercial do 5G antes de 2020.

As expectativas sobre essa nova velocidade de conexão são inúmeras, e acredita-se que seja uma porta de entrada para serviços que somente são encontrados em conexões fixas de Wifi, como, por exemplo, a capacidade para assistir vídeos em plataformas de streaming sem perda de qualidade e gastando muito menos os dados da franquia.

Com certeza o 5G chegará para mudar de vez o que conhecemos a respeito de velocidade de conexão para dispositivos mobile. Se você quiser mais detalhes a respeito dessa nova tecnologia, clique aqui e tire algumas dúvidas.