
Na terça-feira (13), a coligação “Juntos Para Cuidar de Ribeirão Pires”, composta pelo partido do candidato a Prefeito, Kiko Teixeira (PSB), entrou com um pedido de impugnação à candidatura de Dedé da Folha (PPS).
A petição alega que o candidato popular socialista teria utilizado indevidamente dos meios de comunicação para, segundo o documento, “desequilibrar a disputa eleitoral”. Na ação judicial ainda consta que Dedé teria utilizado o poder da imprensa para se beneficiar politicamente. O processo ainda lembra que em 2004, o político foi impugnado pela Justiça Eleitoral por ter usado de um jornal da cidade para se promover ao pleito daquele ano.
Em 2016, de acordo com a acusação, o candidato à Prefeitura de RP pelo PPS, estaria utilizando meios de comunicação para divulgar notícias depreciativas contra candidatos adversários, enquanto sobre o popular socialista, as notícias enalteciam feitos do político. O documento cita várias reportagens feitas pelo jornal, que a família de Dedé é proprietária, que seria utilizado por Dedé, para atacar Teixeira.
A reportagem do DiárioRP entrou em contato com Dedé para ter uma posição do político quanto ao pedido de impugnação da candidatura, no entanto, a assessoria do candidato informou que o grupo político ainda não tomou conhecimento da acusação e por isso ainda não tem um posicionamento sobre os fatos.


