Ciúmes quase acabam em morte em RP

Na madrugada desta quarta-feira (14), um homem tentou matar outro por ciúmes de sua ex-esposa. Segundo consta em boletim de ocorrência, o ex-marido foi até a casa onde residem atualmente, a ex-companheira e o novo marido. A vítima alega que eles haviam discutido anteriormente, e que o autor dos disparos foi até sua casa com o pretexto de que precisavam ficar em paz, e pediu para conversarem. Contudo, ao chegar no portão de sua casa, foi surpreendido com uma ameaça, dizendo que “ele deveria desistir do relacionamento, caso contrário iria mata-lo”. Após ameaçar, o ex sacou uma arma, que parecia ser um revolver, e efetuou um disparo na direção da vítima, que se protegeu com as mãos, e foi ferida de raspão no pulso esquerdo. O homem foi atendido por membros da polícia que realizaram procedimentos básicos, já que o ferimento não foi profundo, causando danos mínimos à vítima.

A ex-mulher do autor dos disparos relatou que seu ex-marido vem causando problemas por não aceitar o fim do relacionamento, e há brigas constantes por conta do ciúme excessivo.

A vítima saiu correndo pela rua e ouviu mais três disparos que não o atingiram. O agressor fugiu a pé por outra rua, mas, de acordo com a ex-esposa, ele possui um Astra cinza, com placa de Santo André, de maneira que teria usado o veículo para fugir da cena do crime. O casal disse que há outros boletins de ocorrência contra o agressor, e que, depois dessa tentativa de homicídio, irão processá-lo criminalmente.