Em debate quente, candidatos trocam acusações

Kiko e Dedé protagonizaram discussões ao longo do debate. (Foto: DiárioRP)
Kiko e Dedé protagonizaram discussões ao longo do debate. (Foto: DiárioRP)

Sete dos nove candidatos ao Paço Municipal de Ribeirão Pires mostraram de qual maneira pretendem comandar a cidade pelos próximos quatro anos. O atual Prefeito, Saulo Benevides (PMDB), e Carlos Sacomani (PSL) não compareceram.

O debate, que aconteceu no Ribeirão Pires Futebol Clube, começou com apresentações musicais e teatrais, promovidas pela União da Juventude Socialista (UJS), também organizadora do debate.  Após alguns minutos de atraso, a discussão entre os Parlamentares finalmente começou.

O debate foi marcado por discussões acaloradas e trocas de acusações. Liderando as pesquisas, Kiko (PSB) e Dedé (PPS), trocaram acusações sempre que o sorteio os colocava frente a frente. Em dado momento, os políticos continuaram a trocar farpas fora dos microfones.

José de Lima (PSTU) acusou todos os presentes de corrupção ou de estarem ligados a atual ou gestões passadas, fato que causou revolta generalizada entre os candidatos que acabaram pedindo direito de resposta. Em um destes casos, Lima chegou a partir para cima de Leo Moura (PMB), após vice-prefeita ter sido acusada de corrupta e ter respondido as acusações do socialista, que revoltado, apontou o dedo para a candidata, gerando a revolta de familiares de Moura. Membros das equipes políticas precisaram intervir na situação para que os ânimos fossem acalmados.

Grecco (PRB), Foresto (PT) e Rosana (REDE) se mantiveram afastados das polêmicas e apresentaram seus ideias de governo para a próxima legislatura.

Em 22 de setembro, o DiárioRP vai transmitir ao vivo o debate entre os candidatos ao Executivo Municipal, organizado pelo próprio jornal. Kiko (PSB), Dedé (PPS), Grecco (PRB), Leo Moura (PMB), Lima (PSTU), Renato Foresto (PT), Rosana Figueiredo (REDE) e Saulo Benevides (PMDB) já confirmaram presença. Apenas Sacomani (PSL) ainda não confirmou sua participação no evento.