É hora de ouví-los

Durante o decorrer desta semana, o Diário de Ribeirão Pires realizou uma sabatina com os candidatos às prefeituras de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Foram cinco dias de entrevistas, sabatinando os candidatos com temas polêmicos sobre suas vidas políticas. Até o fechamento desta edição, ainda faltava um candidato para ser sabatinado, Cleson, do PMB de RGS.

Atividades como estas são extremamente importantes, pois mostram se o candidato está realmente disposto e apto para governar a cidade e abre um caminho entre a população e os possíveis prefeitos. Por conta disso, a equipe do Diário de Ribeirão Pires arregaçou as mangas e foi à luta para elaborar uma sabatina com qualidade.

Convidamos colegas jornalistas de outros veículos de comunicação para dar peso à iniciativa, como a Folha de Ribeirão Pires e o jornal Mais Notícias, que somaram força de vontade à nossa iniciativa, e juntos, questionamos os principais candidatos.

No entanto sempre existe o lado negativo, como é o caso da recusa do candidato à reeleição em Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB), que afirmou que só participaria do debate e sabatina, se fossem conduzidos por jornalistas de fora da cidade. No entanto, realizamos e transmissão mesmo sem a presença do candidato, que posteriormente voltou atrás em relação ao debate e confirmou presença. Ponto positivo, Saulo! Gostei de ver.

Já o candidato do PT de Rio Grande da Serra, Claudinho da Geladeira, confirmou presença e reconfirmou horas antes do horário marcado para entrevista ao vivo. No entanto, Claudinho, deu um gelo nos jornalistas, que em pleno feriado aguardavam pelo petista, e não compareceu ao estúdio do DiárioRP. Uma pena, pois o candidato perdeu a oportunidade de responder as perguntas que foram feitas pela própria população de Rio Grande da Serra. Uma derrota para a democracia. Para assistir todas as entrevistas, acesse nosso site criado especialmente para as eleições deste ano:
www.diariorp.com.br/eleicoes2016