Projetos educacionais agitam RGS

(Foto: Divulgação)
Estudantes aprendem as fases necessárias para a realização do plantio. (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Educação e Cultura de Rio Grande da Serra, por meio de atividades complementares, como os projetos Horta e Olimpíadas, proporciona aos alunos um aprendizado eficiente, aliando os conceitos teóricos e vivências práticas.

Elaborado em parceria com o Creb (Centro de Referência da Educação Básica), o “Projeto Horta” envolve os estudantes que aprendem, com o preparo da terra, do plantio e da colheita, noções de ciências naturais.

“As crianças plantam, cuidam e depois levam para casa os alimentos e consomem com suas famílias. Com certeza é um projeto que instiga a curiosidade das Ciências Naturais.”

– Explicou o educador Milton Roberto Augusto

Já o Projeto Olimpíadas foi idealizado pelos professores do Complexo Educacional, aproveitando os Jogos deste ano. Com atividades ligadas aos números, escrita e as modalidades, as crianças aprendem tudo de forma lúdica.

“Os projetos complementares são fundamentais para estimular o interesse do aluno em aprender. Iniciativas como esta fazem a diferença no ensino. Isso é valorizar a Educação.”

– Enfatizou o prefeito Gabriel Maranhão.