O Diário de Ribeirão Pires foi atrás do que os 17 vereadores da cidade fizeram durante seu mandato. Enviamos um questionamento para todos solicitando seus projetos mais relevantes. Veja:
Arnaldo Sapateiro (PSB)
Não respondeu nosso contato. Nada de relevante foi encontrado em nossas pesquisas.
Banha (PPS)
Informou que criou projetos de lei que garante aos idosos e às gestantes lugares reservados em comércios, vagas de estacionamento exclusivas para transporte escolar, garantindo o direito à amamentação em estabelecimentos da cidade e o Estatuto do Idoso, entre outros.
Berê do Posto (PMN)
Não respondeu nosso contato. Assumiu o cargo apenas em 2015. Em seu mandato, defendeu as causas femininas e integrou o grupo de Vereadores que acionou a Justiça pela CPI da Saúde.
Cléo Meira (PTN)
Não respondeu nosso contato. Nenhum ato
relevante foi encontrado em nossas pesquisas. Se envolveu em polêmica, de distribuição de guias médicas em seu gabinete, para a realização de exames na Carreta Mulheres de Peito.
Diva do Posto (PR)
Informou que conseguiu Emendas Parlamentares que garantiram à Ribeirão Pires a compra de equipamentos para o Hospital e Maternidade São Lucas e para a pavimentação de diversas ruas na cidade, além de Projetos de Lei como o “Teste do Coraçãozinho”, entre outros.
Eduardo Nogueira (SD)
Elaborou Projetos de Lei como “Parada Segura”, “Dia Municipal de Combate a Homofobia”, “Aluno Nota Dez”, Prazo para realização de consultas médicas em pessoas acima dos 60 anos, “Semana de Prevenção ao Câncer de Mama e ao Câncer de Colo Uterino”, entre outros.
Flávio Gomes (PPS)
Não respondeu nosso contato. Autor de sete projetos de lei durante 2013 e 2014. É Presidente da Comissão de Justiça e Redação e se coloca contrário a doações de terrenos feitas pelo Executivo Municipal, além de outros bens públicos.
Gabriel Roncon (PTB)
Criou projetos que garante estacionamentos de bicicletas em comércios, além de lei que puna com aplicação de multa, além de outras sanções, a quem agredir animais de estimação. Integrou o grupo de Parlamentares que entraram na justiça pela CPI da saúde, entre outros.
Gê do Aliança (PSC)
Não respondeu nosso contato. Nada de relevante foi encontrado em nossas pesquisas.
Hércules Giarola (PMDB)
Informou ser responsável por Projetos de Lei como a obrigatoriedade de centrais de tratamento de água em lava-rápidos, proibição de experimentos em animais em RP, proteção a idosos e a criação de serviços de acupuntura e terapias nas UBSs e Hospitais Municipais, entre outros.
Jorge Luis de Moraes (DEM)
Informou ser autor de Projeto de Lei que regulamenta o funcionamento de foodbike e foodtruck em Ribeirão Pires e solicitar à Prefeitura, a construção de passarelas na Rod. Índio Tibirçá e de melhorias em Ouro Fino.
José Maria Adriano (PMDB)
Não respondeu nosso contato. Nada de relevante foi encontrado em nossas pesquisas.
José Nelson de Barros (PMDB)
Não respondeu nosso contato. Nada de relevante foi encontrado em nossas pesquisas.
Paixão (PPS)
Não respondeu nosso contato. Nada de relevante foi encontrado em nossas pesquisas.
Renato Foresto (PT)
Informou ser autor do requerimento para a implantação da CPI da Saúde, que investigaria possíveis irregularidades na Pasta. Além disso, enviou diversos requerimentos ao Paço questionando problemas e pedindo por melhorias em vários bairros da cidade.
Rubão (PPS)
Não respondeu nosso contato. Integrou o grupo de Parlamentares que entraram na justiça pela CPI da Saúde.
Silvino Castro (PRB)
Informou ter laborado Projetos de Lei que protegem as mulheres contra a violência obstétrica, proibição de instalação de bolsões de estacionamentos com no mínimo 400 caminhões, e criação de sistema de reuso de água não potável em condomínios, clubes, entre outros.