Repórter acusa José Nelson de ameaça e agressão

Zé Nelson teria agredido o Repórter durante evento do PMDB. (Foto: Ygor Andrade/DiárioRP)
Zé Nelson teria agredido o Repórter durante evento do PMDB. (Foto: Ygor Andrade/DiárioRP)

O repórter do Jornal Repórter ABC e do blog Caso de Política, Luis Carlos Nunes, abriu um Boletim de Ocorrência contra o presidente da Câmara Municipal de Ribeirão Pires, José Nelson de Barros (PMDB), na noite de sexta-feira (19). De acordo com o profissional de imprensa, ele teria sido atacado pelo vereador com um chute enquanto fazia a cobertura do evento de lançamento da campanha à reeleição do atual prefeito da cidade, Saulo Benevides, também do PMDB, a qual o vereador é aliado. Ainda de acordo com o repórter, após a agressão, José Nelson ainda teria o ameaçado:

“Isso não vai ficar assim, vou dar um jeito em você”

– Teria dito o parlamentar, se referindo a uma reportagem.

As ameaças seriam por conta de uma matéria publicada na última edição do jornal impresso, apontando que o Presidente da Casa de Leis estaria obrigado a abrir a CPI da Saúde por conta de uma ordem judicial, o que poderia levar Zé Nelson a pagar uma multa ou até mesmo ser preso.

A reportagem do DiárioRP  tentou entrar em contato com o vereador, onde uma funcionária do gabinete do legislador informou que ele estava em um compromisso na Prefeitura e não poderia nos atender. Até o fechamento dessa matéria não obtivemos retorno do Vereador.