A Prefeitura de Rio Grande da Serra anunciou na última semana que, em 15 dias, dará início à construção do Parque Ecológico, projeto que envolve a reforma do Estádio Municipal Edmundo Luiz Nóbrega Teixeira, o Teixeirão. A intervenção foi confirmada pela Secretária de Obras do município, Melissa Duaik.
“Vamos iniciar os trabalhos em, no máximo, duas semanas. Já temos a licença e agora as obras podem começar.”
– Explicou a secretária.
O Parque Ecológico será um grande complexo de lazer, construído em uma área de 89.927,98 mil metros quadrados ao lado do Teixeirão, que também será reformado.
A obra será construída em duas etapas, sendo que na primeira delas a intervenção ocorre em uma área de 59.851,68 metros quadrados, com terraplenagem, drenagem, execução do lago, pavimentação (pista de cooper e entrada), gramado e a reforma do Teixeirão (que engloba edificação, arquibancada e campo).
“Este novo Complexo de lazer atenderá toda população de nossa cidade. Essa área trará com certeza, mais qualidade de vida aos moradores e, também, atrairá visitantes ao nosso município.”
– Afirmou o prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB).
Toda a obra será realizada por meio de repasse do Fumefi (Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento) do Governo do Estado, com investimento de aproximadamente R$ 2,3 milhões.
No último mês, a prefeitura de Rio Grande da Serra também inaugurou o Parque Linear, localizado no bairro da Vila Conde. A obra foi aprovada pelos moradores do bairro e do restante da cidade, que chegaram a ressaltar que o local era utilizado para descarte de lixo.
“Aqui era um lixão antes, agora meus filhos têm um lugar pra brincar. Mais que aprovado.”
– Disse um morador na época.