Legado Tecnológico no Rio deve beneficiar outras cidades

Legado beneficiará hospitais, escolas e postos de saúde. Foto: Reprodução.
Legado beneficiará hospitais, escolas e postos de saúde. Foto: Reprodução.

Já que estamos vivendo, mesmo um pouco longe, o clima dos jogos Olímpicos, por que não falar sobre o legado tecnológico que será deixado pós evento? Em entrevista cedida ao portal G1, o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, afirmou que toda a estrutura montada e construída para os Jogos serão aproveitadas em benefício da população e em vários setores também da Administração.

Mesmo não tendo como mensurar até o onde o legado tecnológico beneficiará o brasileiro, Tutuca, garante que escolas, hospitais e postos de saúde farão parte dos atingidos pela infraestrutura. “É difícil mensurar porque nós apresentamos um projeto para aproveitar o legado e agora, passada a Olimpíada, nós vamos ter um retorno do que eles vão poder atender efetivamente”, declarou.

Outro ponto abordado pelo Secretário é em relação ao investimento na iniciativa Start-up Rio, onde foram investidos 10 milhões de reais em 110 protótipos que indicam soluções smart para as cidades. “Basicamente a produção de soluções de tecnologia em aplicativos para smartphones, tabletes, que visam facilitar a vida das pessoas. Soluções rentáveis, a gente quer gerar bons negócios”, finalizou Tutuca.