RGS aposta em Educação de máxima qualidade

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Educação e Cultura de Rio Grande da Serra vem implantando muitas ações para aprimorar o sistema de ensino, realizando intervenções na estrutura dos equipamentos. Além dos prédios, a rede conta com o CREB, (Centro de Referência de Educação Básica), para aperfeiçoamento dos alunos.

Segundo a Administração, são atendidas cerca de 600 crianças e adolescentes que cursam a Educação Básica nas escolas estaduais do município, além das crianças da Rede Municipal. No Creb, estes alunos revisam conteúdos aplicados nas salas de aula.

Além disso, a rede disponibiliza aos alunos transporte, local apropriado para realização destes estudos e pesquisas com acervo adequado, e acesso à Internet.

“A proposta é ampliar o ambiente de aprendizagem, oferecendo a oportunidade de uma nova realidade, com recursos tecnológicos, despertando uma perspectiva de futuro”,

– Pontuou o prefeito Gabriel Maranhão.

Para garantir melhor aproveitamento dos alunos, a Prefeitura acredita que a alimentação deve ter qualidade. A merenda escolar oferecida tem cardápios balanceados.

“Temos cardápios diferenciados para os alunos diabéticos e que têm intolerância à lactose; tudo elaborado por profissionais qualificados. Enfim, cuidamos de nossos alunos.”

– Finalizou Maranhão.