Por que tanto medo dessa CPI?

Eu não canso de me surpreender com a classe política dessa cidade. Infelizmente, pelo lado negativo da questão. Na penúltima sessão da Câmara dos vereadores de Ribeirão Pires, o vereador José Nelson de Barros (PMDB), Presidente da casa afirmou em alto e bom som que por conta da pressão popular, ele votaria o requerimento que pedia a abertura da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que deverá investigar possíveis irregularidades na saúde da cidade.

A cara de pau é tão grande que, ao iniciar a nova sessão, onde deveria cumprir sua promessa, o legislador nem tocou no assunto da CPI, tão esperado pelo público que se fazia presente. Ao invés disso, o Peemedebista apenas de limitou a dizer que “a CPI está sob judice”. O que ele quis dizer, eu não sei, mas a fala do vereador me lembra que, no dia 24 de junho, a juíza Isabel Cardoso da Cunha Lopes Enei emitiu decisão liminar exigindo a abertura da Comissão. A Câmara chegou a recorrer, mas a juíza também negou o recurso e manteve a decisão anterior, ou seja, o Presidente da Câmara não abre a CPI simplesmente porque ele não quer abrir.

Outro motivo que ele também dá, é que ainda não foi intimado da segunda decisão, portanto não pode cumpri-la, mas desde o dia 2, ele já recorre em segunda estância desta segunda decisão.

Do que essas pessoas têm tanto medo? Eu não consigo entender. Se não existe nada errado e a saúde da cidade está tão boa assim, porque alguns tentam de qualquer maneira impedir que essa comissão seja aberta? Se não há nada errado, o melhor marketing para todos não seria simplesmente abrir de uma vez e gritar aos quatro ventos que nada irregular foi encontrado?

As vezes acho que nossos políticos estão vivendo em um país de faz de contas, onde tudo é perfeito, ou é muita cara de pau mesmo, não sei. Só acho que essa comissão deve ser aberta o mais rápido possível, afinal de contas, tendo irregularidades ou não, a verdade deve aparecer, seja ela qual for.