Bandas de RP realizam Festival do ‘Chocalote’

Em 2016 a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Ribeirão Pires não realizará o Festival do Chocolate. No ano passado, apesar de alguns contratempos, como, por exemplo, atraso na divulgação do evento, o Festival aconteceu e, para muitos, foi um verdadeiro sucesso. Mas mesmo assim, muitos artistas locais ainda não receberam o pagamento por suas apresentações. As bandas de maior renome, receberam antes mesmo de subir ao palco, como regem seus contratos.

Como aconteceu em 2013, com a não realização do evento (Festival do Chocolate), alguns munícipes resolveram realizar um evento que pudesse atrair a população para uma noite de diversão e boa música. Na ocasião, o jornalista Daniel Vasconcellos, juntamente com alguns apoiadores, realizou a Primeira Semana Solidária de Ribeirão Pires.

Desta vez, acontecerá no próximo domingo, 7, no Palco da Praça Central, o Festival do “Chocalote”, uma alusão ao não recebimento dos valores do Festival do Chocolate de 2015.

Segundo informações, o público poderá assistir ao evento mediante a apresentação de agasalhos e alimentos não perecíveis, destinados posteriormente à uma instituição de caridade.

A programação terá bandas como Last Train, Ruptura, Mortal Hate, The Footstep Blues, Bravôx, Chato Rasto, Albatroz, Doidywanas ap, Plutão Ataca e Os Senhores. As apresentações terão início às 12h50, segundo a organização.

 

ATUALIZAÇÃO:

O Diário de Ribeirão Pires recebeu cópias de dois documentos emitidos pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires. O primeiro era um deferimento, onde consta uma autorização para a realização do evento, entretanto, de acordo com informações, a Administração teria emitido outro documento para cancelamento do evento.

O Diário entrou em contato com o vereador Eduardo Nogueira (SD), que tem grandes ações envolvendo artistas locais. Segundo o vereador, existe uma Lei que permite a realização de qualquer evento artístico na cidade, em qualquer local, desde que não atrapalhe a passagem dos pedestres. Com isso, o evento denominado Festival do Chocalote acontecerá no próximo domingo, à partir das 12h50, como informou a organização.