Parece que a ficha do atual prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB), finalmente caiu. De acordo com informações obtidas com exclusividade com pessoas da alta cúpula do governo de Saulo. O atual chefe do executivo pretende desistir de se candidatar à reeleição nas eleições deste ano e apoiar um outro candidato ao Paço.

Benevides, que é de longe, o pior prefeito que essa cidade já teve, e seus assessores, ainda acreditavam que poderiam, por algum milagre divino, vencer a eleição deste ano. Nos últimos meses, diversas obras foram desesperadamente iniciadas, placas de obras foram colocadas em todos os locais possíveis, e pasmem, até em ponto de ônibus e ruas públicas da cidade.

É esse tipo de política suja e retrógrada, com tentativas de maquiar erros e esconder a verdade que destruiu o governo e a credibilidade de Benevides. A venda de secretarias e cargos públicos incharam os gastos da prefeitura, que somados à péssima gestão administrativa de Benevides e a incapacidade técnica de seus secretários, tornaram essa cidade em um tremendo buraco negro, Ribeirão chegou literalmente ao fundo do poço.

Cabe agora ao próximo prefeito, seja ele quem for, o árduo trabalho de reerguer Ribeirão, tirar a cidade da vala que Benevides e seus aliados vão deixar a cidade, no final deste ano. O necessário agora, é criar uma gestão forte, com secretarias formadas por pessoas técnicas e competentes de verdade, para que não se repita a piada que foi a gestão de Saulo para acidade.

O próximo passo, é que os eleitores de Ribeirão Pires prestem bastante atenção em todos os candidatos. Leiam as propostas de cada um, e se informem realmente, pois é o futuro da cidade que está em jogo.

Depois, não adianta reclamar dos governantes, porque somos nós que os colocamos lá. Somos os responsáveis por cada um que é eleito, e cada atitude que eles tomarem. Vamos acompanhar as cenas dos próximos capítulos dessa novela.