Oficialmente, Benevides é candidato à reeleição.(Foto: Ygor Andrade/DiárioRP)
Oficialmente, Benevides é candidato à reeleição.(Foto: Ygor Andrade/DiárioRP)

 

Os desdobramentos políticos em Ribeirão Pires estão deixando a disputa das Eleições 2016 ainda mais emocionantes. O prefeito da Estância, Saulo Benevides (PMDB), segundo fontes extraoficiais pode desistir de sua candidatura à reeleição para apoiar o ex-vice-prefeito e pré-candidato ao Paço, Ednaldo de Menezes, o Dedé da Folha (PPS). Segundo assessores do atual Chefe do Executivo,  a informação oficial é que essa possibilidade não existe e Saulo será candidato à reeleição.

Questionado a respeito da possibilidade da união de forças com Saulo, Dedé disse que não se pronunciaria até que a proposta fosse oficial, deixando a entender que as conversas podem acontecer.

Nos bastidores, ainda circulam informações que, alguns membros ligados à Benevides teriam questionado a aliança, mas Saulo estaria decidido à apoiar algum pré-candidato à eleição. O Diário de Ribeirão Pires conversou com algumas pessoas do alto escalão do governo Saulo que comentaram o assunto, dizendo que ainda podem tentar negociações com o ex prefeito de Rio Grande da Serra, Adler Kiko Teixeira. No entanto, Gabriel Roncon, candidato à vice-prefeito ao lado do ex-prefeito descartou a possibilidade de qualquer tipo de aliança com Benevides.

“Não existe a possibilidade de se aliar ao grupo de Saulo. Seria completamente irracional criticarmos a má gestão de seu governo e depois nos unirmos só por politicagem. Conosco [ele] não tem conversa”.

 – Disse.

As informações apontam que a decisão final acontecerá nesta quinta-feira, 4 de agosto.

Sobre os vereadores aliados à Saulo e pré-candidatos que estariam coligando com o Prefeito, as conversas giram em torno da liberdade. As fontes do Diário informaram que, caso Benevides decida não concorrer, ele teria liberado os candidatos a apoiarem à quem quisessem.