O filme parece se repetir para os corintianos. Em 2015, um time contestado e que passou por momentos turbulentos, mas que aos poucos foi se encontrando, assumiu a liderança no final do primeiro turno, dali não saiu mais e acabou campeão. Se a história vai se repetir, não dá para saber. Mas, após a vitória por 1 a 0 contra o Internacional, no Beira Rio, o Timão tomou a ponta do Campeonato Brasileiro do arquirrival Palmeiras, que perdeu por 3 a 1 para o Botafogo-RJ. O domingo de futebol ainda contou com a vitória do Santos sobre o Cruzeiro por 2 a 0 e o empate por 2 a 2 entre São Paulo e Chapecoense.
Assim como no ano passado, o Timão assumiu a liderança do Brasileirão na 17ª rodada. O adversário da vez, era o Colorado que não vencia há oito jogos e precisava desesperadamente da vitória. A partida começou ruim, muitos chutões, muita briga e pouco futebol. Mesmo com o baixo nível, o Corinthians era quem mais assustava o adversário. Aos 41 minutos da primeira etapa, Romero viu Elias, ao melhor estilo do camisa 7, entrar livre na área. O paraguaio rolou a bola e o volante marcou o gol da vitória alvinegra. No segundo tempo, Falcão promoveu as entradas de Sasha e Nico López, que chegaram a criar algumas poucas chances.
Se a sorte foi preta e branca neste fim de semana, pode se dizer, que o azar foi alviverde. Além de perder Fernando Prass por tempo indeterminado por uma lesão no cotovelo, o Palmeiras perdeu por 3 a 1 para o Fogo, jogando no Rio de Janeiro. Além do revés, o Verdão caiu para a 3ª posição da competição. Quem também ficou feliz com a derrotada palmeirense, foram os santistas, que assumiram a vice-liderança do Brasileiro com 32, com a vitória sobre o Cruzeiro.
Confira os jogos da próxima rodada
3/8 – Santos x Flamengo – 21h45
3/8 – Atlético-PR x Corinthians – 21h45
4/8 – São Paulo x Atlético-MG – 19h30
4/8 – Chapecoense x Palmeiras – 21h30