Vereadores de Ribeirão Pires voltam do recesso

Após um mês de recesso, a Câmara dos Vereadores de RP volta aos trabalhos normais a partir do dia 2 de agosto. A Casa de Leis retorna já com assuntos importantes a resolver às vésperas das eleições.

Mesmo tentando de todas as maneiras deixar a CPI da Saúde de lado, o Presidente José Nelson de
Barros (PMDB), será obrigado a instaurar a investigação a partir da primeira reunião do Legislativo Municipal,
que deve acontecer já na próxima terça-feira.

O requerimento, de autoria do petista Renato Foresto, que pedia a investigação de possíveis irregularidades na Saúde de Ribeirão Pires foi aprovado pelos 17 Vereadores em setembro de 2015, e somente após 11 meses desde
aprovação, um pedido judicial elaborado pelos Parlamentares, Berê do Posto (PMN), Eduardo Nogueira
(SD), Gabriel Roncon (PTB) e Rubão (PPS) foi quem deu sinal verde à CPI. A Câmara ainda tentou recorrer
da decisão do Judiciário, mas teve o pedido negado.

Agora, resta ao comando da Casa de Leis que determine quais serão os oito Vereadores que devem integrar a Comissão que vai avaliar as ações da Secretaria de Saúde nos últimos anos. Alguns Legisladores, durante discussões
sobre a CPI, chegaram a afirmar que a investigação não traria nada de bom para a cidade. Por conta dessa morosidade adotada por Zé Nelson, a Câmara chegou a ser ocupada por um grupo de jovens durante quatro dias protestando para que Comissão Parlamentar fosse, enfim, colocada em prática.

Outro assunto que deverá voltar à pauta é o projeto de lei para a concessão de área para a construção de um Shopping, na região da Fábrica de Sal.