Na madrugada de quinta-feira (14), a Escola Estadual Santinho Carnavale, localizada no Jardim São Francisco, foi mais uma vez alvo de assaltantes. Esta seria a segunda ocorrência registrada somente neste mês.
De acordo com relatos apresentados na Delegacia, os criminosos teriam entrado no prédio durante a madrugada e danificado algumas portas para acessar o local. Os suspeitos levaram aparelhos eletrônicos como forno micro-ondas, computador, impressora, projetor, além de extintor de incêndio, alguns espelhos dos banheiros, merenda escolar e um molho de chaves do prédio.
O primeiro caso aconteceu na primeira semana do mês de junho. No entanto, o prejuízo havia sido menor, já que foram levados somente um computador e mantimentos da merenda. Em ambos os casos não foram encontrados testemunhas nem identificação dos suspeitos. De acordo com o representante, não existem gravações de câmeras internas.
O DiárioRP tentou entrar em contato com o representante da Escola, para uma posição sobre o caso. No entanto, a instituição se recusou a fornecer informações. Também foi procurada a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, que não declarou sobre possível reposição dos materiais furtados e disse que o caso deve ser resolvido pelos órgãos responsáveis.
A equipe também buscou ouvir os representantes da Segurança Pública do Estado de São Paulo, que controla o monitoramento da Ronda Escolar na região, porém o órgão não respondeu as questões estabelecidas. O caso foi registrado na Delegacia de Ribeirão Pires e está sendo investigado pela Polícia Civil.
Esta é a quarta ocorrência registrada em escolas da rede pública de Ribeirão Pires. Somente em julho, a Escola Municipal Olívia Marques Petrilli, no bairro Roncon e a Escola Municipal Yoshihiko Narita, na Santa Luzia, também foram alvo de assaltos.