Anfiteatro é destaque do novo Centro Educacional de RGS

(Foto: Ygor Andrade)
(Foto: Ygor Andrade)

Com 3.441m² de área construída, e frente para a Av. Dom Pedro I e para a Rua José Maria Figueiredo, o Complexo Educacional Primeira-dama Zulmira Jardim Teixeira, além de oferecer vagas para 600 alunos em idade pré-escolar e de 1ª série, abriga um anfiteatro multiuso.

“Quando pensamos no projeto deste Centro Educacional, pensamos na qualidade de ensino oferecido as crianças da rede e na qualificação de nossos profissionais. Então, com a instalação do anfiteatro integrado agregou-se a este projeto cultura, lazer e novas experiências que um espaço como este pode proporcionar para a população de nossa cidade.”

– Pontuou Gabriel Maranhão.

Estrutura

Além do anfiteatro, o Complexo Educacional conta com playground, área de recreação, cozinhas independentes, refeitórios, sala de computação, sistema de reaproveitamento das águas de chuva, além de elevador para acessibilidade de deficientes físicos, instruções em braile, e ainda piso tátil para deficientes visuais.
A partir do segundo semestre, o local receberá os alunos que eram da Emeb Rachel Silveira Monteiro, que passará a atender como creche, com 80 novas vagas.

Multifuncional

Já sobre o anfiteatro, a administração municipal informou que o espaço será destinado a atender diversas atividades. Além de receber peças teatrais e apresentações artísticas em geral, o auditório conta com três telões de projeções e todos os 264 assentos possuem pranchetas retráteis, o que torna o local ideal para receber palestras e seminários. Para a dona de casa Mara Inês Mendes, moradora há 35 anos do bairro Santa Tereza, o novo teatro representa uma revolução para a cidade. “Nunca pensei em ter um lugar tão lindo em Rio Grande como este. Parece que a gente tá numa cena de novela”, afirmou.

Emoção

Outras características do novo teatro do Complexo Educacional é seu moderno sistema de som e iluminação; a estrutura de camarim com integração ao palco, brigada de incêndio, ar condicionado e acessibilidade. “Fiquei emocionada ao assistir pela primeira vez uma peça de teatro. Fico feliz em saber que Rio Grande da Serra agora tem uma escola com toda esta estrutura”, afirmou a aposentada Dionísia Anastácia Silva que foi convidada pela neta, de cinco anos, para assistir uma das primeiras peças infantis apresentadas no novo espaço da cidade.