Eskandalô: das Redes Sociais para o comércio de Ribeirão Pires

(Foto: Ygor Andrade/DiárioRP)
Eskandalô começou a fazer sucesso na internet. (Foto: Ygor Andrade/DiárioRP)

Muito se fala em como as atuais ferramentas de comunicação impactaram no mundo dos negócios, e como alguns formatos antigos não se sustentam mais. A evolução tecnológica propicia novas formas de se pensar no comércio, como as lojas virtuais ou grupos dentro das redes sociais. Neste contexto foi que a jovem empreendedora Simone de Jesus tem trabalhado há mais de um ano comercializando seus produtos por sites de compra e venda e aplicativos de troca de mensagens gratuitas.

“Começou como um experimento para saber se daria certo, e a coisa foi tomando proporção, quando eu vi, estava nos Correios quase todos os dias.”

– Comenta a jovem, formada em Gestão de Marketing.

Observando a construção de seu trabalho e a fidelidade de seus clientes de maneira gradual, Simone decidiu dar um passo além e estabelecer uma loja física.

“Brincos, pulseiras e perfumes são produtos em que o contato com a peça ajuda muito na decisão de compra, por isso acredito que a loja física vai trazer novas oportunidades de venda.”

– Reflete a experiente vendedora que já trabalhou em grandes redes e lojas de shopping e acrescenta:

“Cativar os compradores por meio de um bom atendimento é um ponto chave para fidelizar clientes; por isso, resolvi investir em Ribeirão Pires, um lugar que vivo e conheço”.

– Disse.

Com um rol de produtos que passa por bijuterias, perfumes, bolsas e uma linha de semijóias em Swarovski, a loja está localizada no Shopping Centro Alto, ao lado da Guarda Municipal.