Na última semana, ao menos duas residências de Ribeirão Pires foram alvos de assalto enquanto os proprietários estavam ausentes. O último registro realizado pela Polícia Civil, aconteceu no domingo (10), na Vila Suíssa, onde levaram aparelhos eletrônicos, bebidas importadas e acessórios de valor.

A vítima teria saído de casa no domingo, por volta das 12h com destino a baixada santista. No entanto, ao retornar à residência no dia seguinte, por volta das 10h, notou que a casa havia sido revirada. Os criminosos teriam entrado pelos  fundos da casa, que dava acesso à uma porta da lavanderia ou ao vitrô do banheiro.

continua após a publicidade

O segundo caso aconteceu na noite do sábado (9), no Planalto Bela Vista, onde levaram duas televisões e um notebook que pertenciam a um aposentado. O homem havia saído de casa por volta das 18h, e ao retornar, pelas 22h, e percebeu que a residência tinha sofrido a invasão de assaltantes, que arrombaram a porta da sala para furtar seus pertences.

Em ambas ocorrências, registradas na Delegacia de Polícia de Ribeirão Pires, não houve testemunha nem gravações de monitoramento. No entanto, os locais passarão pela perícia, a fim de uma possível identificação dos suspeitos.