Confira as últimas novidades de Pokémon GO

Pokemonnn

Desde o lançamento nos Estados Unidos, Nova Zelândia e Austrália, “Pokémon GO” tem sido febre tanto aos usuários e fãs de um dos desenhos mais populares do mundo. O jogo de realidade aumentada criado pela Pokémon Company  junto à Nintendo e Niantic, utiliza a função de localização dos aparelhos Android e iOS, que permite a captura e realização de batalhes entre as criaturas encontradas.

O jogo estava previsto para ser lançado no fim de julho no Brasil, no entanto, por conta da alta demanda, a desenvolvedora Niantic preferiu adiar a disponibilidade para o restante do mundo e deve realizar a liberação em breve.  O jogo foi liberado na Alemanha nesta quarta-feira (13) e mesmo sem o lançamento mundial, alguns usuários conseguiram baixar o jogo em sites alternativos, porém, o game não funciona com a mesma precisão.

Apesar da enorme repercussão, o game também recebeu algumas críticas dos servidores, que se sentem lesados com relação à privacidade do aplicativo. Até o que se sabe, no ato do cadastramento, o usuário deve fornecer dados pessoais capazes de expor detalhes de acesso e sites recentemente visitados, sem contar a localização dos jogadores, que já foi utilizada como ferramenta para criminosos, por meio da função GPS, dando acesso ao local das vítimas.

Outros acontecimentos inusitados por conta do novo jogo de realidade aumentada, foram os casos de pessoas que acabaram sofrendo acidentes e até mesmo ferimentos no corpo enquanto estavam na busca pelo monstrinhos. Casos como o do rapaz que capturou um Pokémon na sala de parto da sua esposa.

Pokémon GO e a febre mundial do momento, mesmo àqueles que não são fãs da produção, se encantam com os recursos que o aplicativo oferece, diferente de tudo que já foi criado. O interesse pelo game já atingiu proporções tão grandes, que na web já é um dos tópicos mais comentados no mundo.