Câmara de RP entra em recesso sem votar pautas importantes

(Foto: DiárioRP)
(Foto: DiárioRP)

A Câmara dos Vereadores de Ribeirão Pires entrou em recesso na última semana, mas ainda com pautas importantes para serem votadas pelos Parlamentares. Sessões em que a ordem ordinária foi completamente adiada, sempre gerou insatisfação entre o público presente.

O mais polêmico entre os projetos de Lei, o Shopping Center havia sido retirado da Casa de Leis, mas retornou em abril com uma nova proposta, que garantia a construção de uma creche com no mínimo, 500 vagas. Alguns Legisladores não viram com bons olhos a volta do projeto, já que para muitos, o projeto descumpre a Lei Eleitoral e que não atendiam aos interesses da população. Nos bastidores, acredita-se que o projeto não seja aprovado, já que, ao menos sete vereadores já se manifestaram contrários à proposta do Executivo.

Outro ponto que tem causado polêmica é a CPI da Saúde. O requerimento da comissão já foi votado e aprovado por todos os Vereadores, porém, o projeto segue engavetado na Casa de Leis. A investigação gera desentendimento entre os pares, enquanto alguns fazem pressão para que ela ocorra, outros já chegaram a dizer que a comissão não traria nenhum benefício à população. A Câmara chegou a ser ocupada por manifestantes, que pressionaram o Presidente da Casa, José Nelson de Barros (PMDB), pela instauração da CPI, mas, o mesmo manteve a investigação parada. Os Legisladores só devem retornar ao Plenário no próximo mês.