Na madrugada da última sexta-feira (1º), uma creche municipal localizada no bairro Roncon, foi invadida por assaltantes, em Ribeirão Pires. O local não era monitorado por câmeras de vigilância e não foram encontradas testemunhas para facilitar na localização de possíveis suspeitos do crime.
A representante da Escola Municipal Olívia Marques Petrilli acionou a Guarda Civil Municipal, assim que chegou no local pela manhã. A mulher notou que uma janela de madeira havia sido arrombada e que a escola estava revirada. O espaço teria sofrido invasão de criminosos durante a madrugada, com o furto de vários objetos nas dependências do local.
Os suspeitos invadiram a sala da diretoria, reviraram documentos, quebraram uma porta de vidro e levaram todas as chaves da Instituição de ensino, localizadas no cômodo. Além das chaves, a quadrilha acabou levando aparelhos eletrônicos como DVD, computadores, impressora, telefones, materiais e itens escolares destinados aos alunos.
Segundo depoimentos da professora, os criminosos teriam pichado com tinta branca uma porta de vidro da escola. A mensagem deixada não foi decifrada e passará por avaliação, além do vandalismo, os bandidos acabaram deixando um extintor de incêndio danificado com o lacre retirado, objeto que servirá para investigação do crime.
O local deve ser fiscalizado pela perícia, já que não possui monitoramento nem vigilância para facilitar na identificação dos criminosos. O caso foi registrado pela Delegacia de Polícia de Ribeirão Pires e passará pela análise no setor de investigação.