Santos domina e derrota São Paulo em clássico histórico

Lucas Lima participou dos três gols santistas. (Foto: Flickr Santos Oficial)
Lucas Lima participou dos três gols santistas. (Foto: Flickr Santos Oficial)

No clássico de número 300 da história entre Santos e São Paulo, os santistas levaram a melhor. Jogando no Pacaembu, os Meninos da Vila dominaram o rival e venceram a partida por 3 a 0, os gols foram de Vitor Bueno, Rodrigão e Lucas Lima. A rodada também contou com a vitória do Corinthians por 2 a 1 contra o Santa Cruz e a derrota do Palmeiras para o Cruzeiro por 2 a 1.

A torcida santista não precisou esperar muito para soltar o grito de gol. Logo aos 40 segundos de partida, Vitor Bueno contou com falha de Denis para abrir o placar para o Peixe. Aos 38 da primeira etapa, Rodrigão aproveitou cruzamento para ampliar a vantagem para 2 a 0 ainda na primeira etapa. No tempo complementar, o Santos controlou bem o jogo e pouco sofreu. Aos 44 minutos, Lucas Lima, em cobrança de falta,  colocou a bola no ângulo esquerdo de Denis e fechou o placar do clássico.

No sábado, o Corinthians recebeu o Santa Cruz na Arena em Itaquera e não teve muitas dificuldades. No primeiro tempo, Luciano e Romero fizeram os dois gols alvinegros. Na segunda etapa, Cássio errou na hora de dominar a bola, sorte de Grafite que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes. A vitória foi a primeira de Cristóvão Borges no comando da equipe corintiana.

Confira os jogos da próxima rodada

29/06
Grêmio (5º) x Santos (3º) – 19h30
São Paulo (10º) x Fluminense (9º) – 21h45
América-MG (20º) x Corinthians (4º) – 21h45

30/06
Palmeiras (1º) x Figueirense (14º) – 19h30