Munícipes reclamam de obras entregues pela Prefeitura

(Foto: DiárioRP)
(Foto: DiárioRP)

O prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB) tem aproveitado os últimos meses para entregar algumas obras em diversos bairros da cidade. As obras variam de instalação de academias ao ar livre, a entrega da reforma da pista de skate e recapeamento de ruas. E é justamente esta que tem deixado os moradores do Jardim Caçula bastante irritados, como relatou o senhor Hinderburgo Sabino Alves, residente à rua Gregório de Matos Guerra.

Segundo Alves, a rua em questão não tinha problemas.

“Alguns moradores solicitaram a concretagem do escadão para evitar que a lama descesse a rua e impedisse que alguns conseguissem subir com seus carros até suas casas. Até ai tudo bem, é um benefício, mesmo que apenas uma casa tenha sido beneficiada de verdade.”

– Comenta o morador.

Mas a reclamação não é bem sobre o calçadão, mas sobre a rua que leva até ele. Ainda de acordo com o senhor Hinderburgo, a rua que era asfaltada, também tinha uma lixeira comunitária que foi retirada para dar início às obras.

“Eles vieram, colocaram esse asfalto aqui e tiraram nossa lixeira; agora o asfalto que eles colocaram está despedaçando, causando um monte de problemas pra gente, a lixeira não voltou para o lugar dela, acumulando lixo no chão e ainda colocou uma placa aqui como se tivesse feito mais do que sua obrigação.”

– Enfatizou.

A Prefeitura desmentiu o morador afirmando que a rua citada não recebeu recapeamento recente, citando as ruas Eça de Queirós, Alvares de Azevedo, Cecilia de Meirelles, Casimiro de Abreu e Cassiano Ricardo, como contempladas. Quanto ao totem, a Administração disse que o departamento de Trânsito averiguará se a situação está de acordo com a legislação vigente.